De que são feitos os meninos?

De que feitos os meninos?
De que são feitos os meninos?
Rãs, caracóis, rabinhos pequeninos…
Disto são feitos os meninos!

De que são feitas as meninas?
De que são feitas as meninas?
açúcar, perfumes e outras coisas finas…
disto são feitas as meninas!

Coleção mundo da criança – Volume 1

Outro dia estavamos plantando umas flores no jardim lá em casa e encontrei uma minhoca.

Na hora lembrei deste poema que eu lia quando era criança e pensei “tenho que achá-lo. Será perfeito para o próximo post!”

Chamei os meninos para mostrar a minhoca e, como todos sabem, criança não tem medo nem nojo de nada (nós é que temos) e na hora já pegaram a minhoca.

Acharam o máximo a minhoca caminhando nas mãozinhas e nós fotografando, até que, na vez do Arthur mostrar o pobre bichinho (?) para a foto, aconteceu o já esperado!. Ele esticou tanto a pobre que ela partiu-se ao meio.

Olharam, ainda fascinados, aquelas duas minhocas. Como assim, duas? até pouco tempo era somente uma! Mas, como “as partes” não sobreviveram por muito tempo, logo a brincadeira acabou e partiram em busca de outras atrações.

P.S.1: o Gabriel chegou tarde demais, ficou literalmente de mãos abanando.

P.S.2: da próxima vez preciso me lembrar de limitar os movimentos de quem estiver posando para foto.

P.S.3: A Coleção Mundo da Criança acompanhou e encantou toda minha infância. Hoje em dia pode ser encontrada em multimídia para continuar a encantar nossos filhos, porém de forma adequada as expectativas do século.

Fica a dica!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tags: ,

2 Respostas to “De que são feitos os meninos?”

  1. Juliane Says:

    Não tenho como agradecer uma dica tão valiosa! Essa coleção fez parte da minha vida e das minhas irmãs e eu achei seu post justamente qdo estava procurando essa poesia tão linda. Obrigada!

  2. chris strauss Says:

    Ai, Lu! Que nervoso ver o Arthur esticando a minhoca!!! Criança é demais mesmo, né?!
    Lindas fotos! E ótima dica!

    bjs,

    chris e mosqueteiros

Deixe um comentário

