Arte na Parede

A cada novo Post penso: desta vez vou conseguir manter uma rotina de atualizações que permitam registrar o crescimento dos Moleques. Mas não tenho conseguido, principalmente agora, com Facebook, onde tudo é mais instantâneo. Vou continuar tentando.

Outro dia comprei giz de cera e entreguei para cada um deles com suas folhas, como já fizemos em outros momentos. Só que desta vez foi diferente.

Os Moleques começaram muito bem, cada um desenhando na sua folha, até que os desenhos começaram a “escapar”. E aí, foi a minha vez de ser criança. Fiz uma coisa que antes mesmo de ter filhos já afirmava que faria.

Liberei um canto da brinquedoteca para ter as paredes desenhadas. Sentei e fiquei ali, só observando e me deliciando com as cenas que os pequenos me propiciaram.

Foi lindo de ver! Cada um já tem seu traço, um mais forte, outro mais tímido, espaçoso, suave e por aí vai.

Seriam os traços delineando as personalidades? Ou as personalidades determinando os traços? Ou simplesmente uma mãe boba viajando na arte dos seus filhos?

Seja como for, adorei, adoramos desenhar na parede.

Filhos, obrigada por realizarem mais esta vontade minha! Amo muito vocês. A cada dia mais.

OBS. As fotos não são muito boas, mas dá para ver como foi gostosa a brincadeira

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Tags: , ,

4 Respostas to “Arte na Parede”

  1. Elen Says:

    Muito legal mesmo a sua atitude! Sabia que foi totalmente psicológica? rsrsrsrsrs…
    Eu lembro de nós numa aula discutindo a respeito dessa espontaneidade e facilidade de expressão das crianças, e de como nós adultos acabamos tolhendo isso. Alguém levantou essa questão do ‘tudo pode’ e citou como exemplo os rabiscos da parede. Minha professora respondeu que é possível educar sem cortar a criatividade das crianças. Dê a elas um espaço de parede. Elas ao mesmo tempo terão a oportunidade de se manifestarem e de aprenderem que o permitido é naquele pedaço!
    Adorei seu relato! Eu estou quase liberando o espaço reservado lá em casa, tô só esperando o baixinho crescer mais um tiquinho…rsrsrsrs!
    Beijos!

  2. Fabiana Says:

    Nossa, quando cheguei em casa e vi, imaginei, só pudia ser coisa da Lu mesmo, e os maninhos adoraram a idéia, e realmente foi lindo de vêr eles ali, cada um esboçando o seu jeitinho.
    Parabéns meus pequenos e grandes artistas, cada dia aprendo mais e mais com vcs.
    Meus amores, amo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito vcs.

  3. Uli Says:

    Pequenos artistas!!! Muito legal!!!! Quem sabe um dia tbm não libero uma….mas acho que seria uma pintada com tinta de quadro negro e os lápis de cera seriam giz…hahahaha
    Mil bjs querida.

  4. Julia Usui Says:

    Lú, que legal! Deve ter sido mt bom assistir toda essa arte ao vivo e a cores…hehehe ….Eles estão gigantes!

    Confesso que terei dificuldades para liberar uma parede para artes… mas quem sabe um dia eu tomo coragem né?

    bjusss

Deixe um comentário

