Alimentação

Sempre me preocupei em oferecer alimentos saudáveis para os Moleques, com muita fruta, verduras, legumes, sucos feitos em casa, evitando a utilização de produtos “naturalmente industrializados”.

Mas quem é mãe de múltiplos sabe da dificuldade que é sair de casa com os pequenos se tem antes que preparar o suquinho, embalar a papinha que ficou pronto para o fim de semana, arrumar a bananinha para o lanche da tarde (…) Isso tudo sem falar nos meninos propriamente ditos. E da gente!

Então, depois de muito resistir, de ouvir inúmeras vezes que os Moleques não seriam nem mais e nem menos saudáveis se vez por outra consumissem produtos industrializados, cedi.

Comecei oferecendo papinha pronta. Comeram bem. Aceitaram numa boa. E o melhor de tudo, sem nenhuma das alterações que talvez eu tivesse imaginado que ocorreriam, como por exemplo, alergia, diarréia ou sabe-se-lá-o-que.

Depois entrou em cena o suco. Tudo certo. Dilui em água filtrada e fervida (e sobre a água falarei depois) e os meninos tomaram sem problemas. Mesmo o suco de abacaxi, que eles ainda não haviam provado, foi aprovado.

E aí chegou a vez do Danoninho. O terror de toda mãe (não é mesmo Chris? Uli, o que vc me diz?) Nos preparamos toda. Compramos duas bandejas de Danoninho. Parece muito, mas quando se tem Tri Comilões como os meus, é quase nada.

A expectativa estava enorme. E aí, que decepção! Nenhum dos manos gostou! O Arthur sequer provou. Cheguei a colher perto da boquinha dele e ele virou o rosto. Tá certo que ele não é meu filho mais comilão, mas nem provar?!

Fui para o Gabriel. Ah, o Gabriel com certeza comeria! Que nada. Pena que eu não tinha uma máquina fotográfica para registrar a cena, pois a careta que ele fez, foi de cinema. Até comeu, mas torcendo o nariz.

Lucas, tudo com você meu filhão! Respirei fundo, me preparei e, nada! Também não curtiu. Comeu. Mas comeu muito mais para nos agradar do que por prazer mesmo.

Fizemos mais duas tentativas, afinal, era novidade e poderiam não ter curtido naquele momento, mas no seguinte sim. Mas nada diferente aconteceu. Continuaram não gostando. Tudo bem, nosso bolso agradece!

E viva as frutinhas!

Tags: , ,

8 Respostas to “Alimentação”

  1. Julia-Os gêmeos da Jú Says:

    Os meninos estao cada dia mais lindo!

    bjs,

    http://osgemeosdaju.blogspot.com/

  2. Julia-Os gêmeos da Jú Says:

    Danoninho faz maior sucesso com a garotada, ainda bem que os seus não curtiram mt, sou que nem vc, detesto alimentos industrializados, mas agora que os meninos vao entra na fase do suquinho…rsrsr
    Mts caretas ainda me esperam… kkk
    bjus

    http://osgemeosdaju.blogspot.com/

  3. Lê - a espera de gêmeos Says:

    Oi Lu, vi seu comentário em meu blog, amei. Seja muito bem vinda, passe lá quantas vezes e quando quiser.
    Parabéns, seu trio é lindo! Eu fico com medo de não dar conta dos dois que estão vindo aí, fico imaginando você com três, nossa deve ser uma maratona e tanto! Espero poder ser tão boa mãe qto vc! Bjs

  4. Uli Says:

    Amiga, nãaaao insista!!!! Vc não imagina a sorte que está tendo…rsrsrs Aqui eu dei uma aperfeiçoada nas sobremesas e a regra é: “se quiser ótimo se não quiser dorme sem”, pq sobremesa não temos que obrigar a comer mesmo, come quem quer, quem ainda tem espaço. E aí tenho oferecido gelatina, a cremogema, o flan, a geleia, pêra raspadinha, banana batida com ameixa e sudo addes…rsrs é uma provinha só pra dar um docinho e pronto. ainda assim comem danone umas 3 vezes por semana e 2 cada um….aff.

  5. Mariana Says:

    O Alexandre que deve ter AMADO a ideia deles não gostarem de danoninho!!!!
    Viva as frutinhas mesmo!!!
    Bjs,
    Mari

  6. Chris Says:

    Lu, é por isso que seu trio é lindo demais! Haja dedicação e cuidado com a alimentação deles! Isso é que mãe, heim, amiga!
    Quanto ao danoninho… que sorte vcs tiveram! Será uma economia e tanto! rs rs rs
    Ah, Arthur está para Oscar assim como Lucas está para Antônio… fiquei impressionada como os jeitinhos são os mesmos!
    Bjinhosss
    Chris e mosqueteiros

Deixe um comentário

