Personalidades – Parte 1

Ainda não havia falado aqui sobre a personalidade dos manos.

Além de serem fisicamente diferentes (cada um tem um tipo / cor de cabelo, por exemplo), eles possuem personalidades e comportamentos muito diferentes entre si.

Hoje vou falar um pouquinho sobre o Arthur.

Ah, o Arthur! tão bonitinho…

… e tão …

… tão …

… tão cheio de personalidade!

O Arthur é o meu filho mais engraçado. E isto é dele. Ele é engraçado e ponto.

Quando está de bom humor é delicioso brincar com ele e curtir suas tiradas. É muito esperto. E quando digo muito esperto não estou exagerando.

Ele é quem mais responde as provocações. É quem imita com maior facilidade e reproduz tudo o que ensinamos. É o “macaquinho” da turma.

Possui uma risada encantadora, um olhar sedutor. É apaixonante e envolvente.

É o menorzinho dos três. É o meu bebêzinho. É nele que mato as saudades de ter bebê em casa.

Te amo meu filho caçula!

Mas (por que toda história tem que ter um “mas”?) também é ele que tem o gênio mais forte.

Ele reclama desde que nasceu quando as coisas não estão do jeito dele. E confesso que tenho culpa, pois ainda na incubadora incentivei este comportamento, dizendo que temos que reclamar quando as coisas não vão bem. E ele aprendeu a lição.

O Arthur sabe exatamente o que quer e o que não quer e dificilmente se deixa corromper por alguma promessa externa.

E é brabo, muito brabo. E tem me causado problemas, pois está reagindo de forma agressiva quando fica descontente com algo.

Está com mania de atirar as coisas: mamadeira, bico, brinquedos, o que tiver pela frente. E isso é péssimo. O que tem de bom é que peço para ele alcançar na minha mão e ele vai lá, recolhe tudo o que jogou e me devolve. Mas já jogou. E vai jogar de novo.

Outra coisa que tem me deixado bem preocupada é que está com mania de dar tapas. E eu, claro, sou seu alvo preferido.  Tenho tentado de todas as formas ensinar que é feio dar tapas, que tem que fazer carinho e não bater, mas não tem sido nada fácil. Aliás, se alguém tiver alguma dica, será muito bem vinda.

Assim como os manos dele, também tem arriscado umas mordidas. Menos mal que por enquanto o alvo  principal (não único) dos três sou eu. Também estou tentando de tudo para mudar este comportamento. Dicas?

Este é o Arthur. Acho que se tivesse que escolher uma palavra para o definir, esta palavra seria INTENSO!

Há quem diga que é o mais parecido comigo. Em tudo.

Te amo muito meu preto.

Anúncios

Tags: , ,

9 Respostas to “Personalidades – Parte 1”

  1. Tia Mari Says:

    Arthur :engraçadinho,costumo chama_lo de macaquinho pois basta uma vez vc falar pronto lá esta ele repetindo ,sem falar no abraço,muito bom .Defino o Arthur como um perfume de frasco pequeno:ou seja nos pequenos frascos é que encontramos as melhores essencias.

  2. Tia Nana Says:

    Falar do tutuzinho é muito bom só quem convive com ele sabe o qanto é ancantador. A Mari disse q ele tá falando algumas palavrinhas ele tá vejam só q fofo!Sem falar q sempre vem nos recepcionar coisa mais querida te amo Arthur!!!!!Obs: essa musica e para voces tres:Um anjo do ceu q trouxe pra mim é a mais bonita a jóia perfeita que é pra eu cuidar que é pra eu amar……..

  3. Tia Taiara Says:

    Ja que o Arthur esta habituando dar “tapinhas no rosto” da mamãe Lu, seria interessante que qdo ele assim fizesse colocassem uma luvinha em sua mão e explicasse que a mão é para fazer carinho e não para dar tapinhas. Possivelmente, ele não goste de usar a luva e não agirá novamente dando tapinhas. Pode parecer um castigo, mas é um castigo educativo. bjuuuuuuuu cheio de saudades da Tia

  4. Uli Says:

    Oi Lú! Amei a idéia de fazer um post sobre as personalidades do trio…qualquer dia faço tbm. Já fiz no livro do bb deles, mas eles ainda eram bem pequenos e digamos que as coisas mudaram bem por aqui…kkkk
    Bom, graças a Deus tenho tido noite melhores…longe de serem perfeitas, mas bem melhores. O problema que fiz várias coisas ao mesmo tempo e agora não sei ao certo o que deu resultado. Enfim, banho morno minutos antes de dormir tem relaxado bem, com massagem principalmente na Sara com a linha “hora do sono”. Estou dando para Sara de 12/12h Milicon (pq ele tem muito gases). E ponho na mamadeira da noite uma cápsula de Camomilina. Ele é natural e próprio pra esta fase de dentição. Já dei muito tylenol e realmente resolve, mas comecei a ficar com medo de quando precisar não obter resultado. Nos 3 últimos dias ela acordou as 2h pra mamar de novo e depois as 4h, mas sem choro. Só entrego a mamadeira e volto pra cama. E com isso os meninos estão indo direto.
    Espero que não seja alarme falso. Converse com sua pediatra sobre a Camomilina C é da Theraskin.
    Mil bjs querida!

  5. Fabiana Says:

    Oi,
    Eu sou suspeita para falar dos meninos (babo direto falando deles), mas o Arthur é lindooooooo demais, com ele realmente não tem meio termo, ou é 8 ou 80 mesmo, parecido com a mamãe dele, hehehehehe.
    Amo muito vcs,
    Bjs.

  6. Maria Fernanda Says:


    O Arthur é maravilhoso! Vi de pertinho que ele é genioso…lindamente genioso. Adorei dar colo para ele. Aliás, adorei dar colo para os 3, apesar do Lucas não ter me curtido muito! kakaka … Me dá um?!?!

    Beijos, amiga!

  7. marisa serra Says:

    OLÁAAAA
    PASSA LÁ NO MEU BLOG…. TENHO 1 SELINHO PARA RECEBERES …VEM BUSCA-LO!!!!

    BEIJINHOOOOO GOSTO MT MT DO TEU BLOG

  8. Mariana Says:

    Lu!!!
    Aqui em casa, mesmo bem mais novinhos que os teus, também são bem diferentes, tanto fisicamente como a personalidade!!
    Diferente significa, COMPLETAMENTE diferente!!
    E isso é ótimo!!!! Imagina só ter 3 iguaizinhos dentro de casa!!!
    Como estão teus fofuxos???
    Temos que combinar de marcarmos uma consulta no mesmo dia e horário próximo para deixar o Alexandre LOUCO!!!!! Heheheh
    Bjs,
    Mari

  9. Chris Says:

    Lindoooo!!!
    Lu, seu Arthur me lembra o meu Oscar… sempre achei isso. E agora que vc descreveu a personalidade… vixe, são iguaizinhos!
    Lindo, lindo, lindo! E Arthur tem carinha de genioso mesmo! rs rs rs Muito fofo!
    Bijinhosss,
    Chris e mosqueteiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: