Despertar

Hoje pela manhã acordei com o despertador tocando.

Fato raro de acontecer, pois normalmente acordo por volta das 06 horas da manhã com um dos moleques chamando. Normalmente é o Lucas, pois ele é quem tem dormido mais cedo.

Mas hoje foi diferente. O relógio despertou. Coloquei na soneca. Despertou novamente. Novamente soneca. E assim fiquei por uns 20 minutos, até que, já atrasada, levantei para tomar meu banho e começar o dia.

E os meninos, dormindo.

Tomei banho, me arrumei, tomei café, estava pronta para sair. E os meninos dormindo.

Confesso que meu desejo era de entrar no quarto deles e acordá-los, um a um. Mas me limitei a entrar no quarto, aspirar fundo, setindo o cheirinho de cada um dos manos. Fechei os olhos, apurei os ouvidos e fui capaz de identificar o resonar de cada um deles. A respiração e o cheiro deles são inconfundíveis. Sempre foram. E eu sempre adorei.

Até que, finalmente, eles acordaram e eu pude pegá-los no colo, beijá-los e dizer o quanto os amo.

Não gosto de sair de casa enquanto eles ainda dormem. Gosto da rotina de tirá-los da cama, trocar a fraldinha da noite (por vezes ser “batizada” por um xixi desgovernado), colocar a roupinha que irá acompanhá-los nas brincadeiras do dia.

 Enfim, começar o dia cuidando dos meus Moleques faz com ele seja mais suave.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

