Velhos conceitos: quantidade X qualidade

Como comentei em outro post, voltei a trabalhar e por este motivo estou demorando um pouco mais para atualizar o blog. 

A hora que chego em casa, coloco meu “uniforme de mãe” e aí a festa começa. Dedico meu tempo a cuidar, brincar, paparicar meus moleques, numa ânsia em recuperar o tempo em que estive longe deles.

Outro dia me peguei revendo velhos conceitos.

Antes de ser mãe, sempre defendi a idéia de que muito mais importante do que a quantidade de horas que os pais dedicam a seus filhos é a qualidade deste tempo.

Continuo achando fundamental a qualidade do tempo que dedicamos aos nossos filhos, porém hoje, mãe de trigêmeos, valorizo cada vez mais a quantidade de minutos disponíveis para meus meninos. Não abro mão de eu mesma dar o banhinho deles, cortar as unhas. As mamadeiras matinais, faço questão de deixar dadas antes de sair para o trabalho e se conseguir ainda deixar as fraldas trocadas, muito melhor. Claro que se os meninos estiverem dormindo, não irei acordá-los para satisfazer minhas vontades.

Outro dia me perguntaram: “você não cansa?” É claro que canso. Eu estaria subestimando a inteligência das pessoas se disesse que não. Mas, “Oh cansaço gostoso este!” E mais, quando se ama o que se faz, nada mais é trabalho.

E eu amo demais minha nova vida. Amo demais meus filhos. Muito obrigada por serem meus filhos.

Tags: , , ,

Deixe um comentário

