O Sexo dos Bebês

Sempre sonhei em ser mãe de uma menina!
Quando soube que seriam três, logo imaginei que poderiam ser “mescladinhos”, não importando a proporção, desde que mesclados.
Confesso que me decepcionei um pouco quando soube que seriam três meninos e que a minha, há muito sonhada, menina não viriam desta vez.
Mas foi só um pouco. Logo comecei a imaginar as vantagens de ter trigêmeos do mesmo sexo: roupas, brincadeiras, amigos, festas, tudo isso sem falar que os meninos são mais das mães. Vamos ver!
Hoje penso que não poderia ser diferente. Não consigo me imaginar de outra forma.
Ah! dizem que intuição de mãe é sempre certa. Pois comigo não foi diferente. Embora desejasse uma menina, enquanto estava grávida sempre me dirigi aos bebês como “Meus Moleques”.

Tags: , , ,

2 Respostas to “O Sexo dos Bebês”

  1. Três Moleques Says:

    Ser mãe de trigêmeos é algo simplesmente maravilhoso, mágico.
    Você está 100% certa em se dedicar com exclusividade a sua gestação. Como já lhe falei anteriormente, passa MUITO rápido. Então, curta. Quanto as preocupações, claro que elas existem e são super normais. Me arrisco até a dizer que são saudáveis, pois mostram o quanto estamos envolvidas e procurando fazer o melhor, mas lhe digo, não tente antecipar preocupações. Procure administrar as diferentes situações que tiver sem tentar planejar e prever muitas coisas.
    Quanto ao enxoval, você terá vantagem, pois seu clima é mais estável (e quente!). Como meus meninos nasceram no início do frio, tive que ter no enxoval roupas e casacos de lã. Alguns que sequer consegui usar. Como minha mãe me fez falta para me orientar em relação a isto!
    Não sei se você pretende ter as roupas separadas por bebê. Eu usava tudo em todos. Não tenho aqui a relação de compras, mas o que é fundamental ter em boa quantidade são os bodys. vou pesquisar se ainda tenho minha relação e se achar te encaminho.
    Em relação as fraldas, se você fizer chá de fraldas, procure pedir mais P e M do que RN. Eu acabei ficando com alguns pacotes de fraldas RN, pois meus filhos ficaram um bom tempo na CTI (45 dias) e quando foram para casa, logo deixaram de usar. Então, sugiro pedir os outros tamanhos, nem que tenha que comprar RN para repor.
    O quarto dos meninos é super simples. Pintei as paredes de verde bem clarinho (transmite calma. É uma delícia). Tem um faixa de parede com bichinhos. Tenho os três berços em formato de U mais um sofá cama (que não dá para abrir, pois não tem espaço suficiente) e uma cômoda que também uso como trocador. Dá sim para trocar as fraldas no berço, mas não acho que seja o ideal, pois temos também que pensar no nosso conforto, afinal, são três. Além disso, eles costumam nos dar alguns sustinhos, fazendo xixi no meio das trocas. Então imagine só, se isso acontece tem que trocar tudo. Minha sugestão é que você utilize um trocador que vai em cima do berço. Você pode colocar e tirar a medida da sua necessidade. Além da cômoda eu tenho este também. No quarto eu tenho ainda alguns nichos na parede, porta fraldas, garrafa térmica e todos os demais itens necessários para as trocas. Nada de tapetes, cortinas, colchas. Tudo o mais “clean” possível para evitar alergias.
    Vou tentar fazer um post sobre o quarto e aí incluo fotos para você ter uma idéia.
    Vamos nos falando e fique super a vontade para questionar o que quiser. Na medida do possível, vou tentando lhe auxiliar. Só, por favor, procure não dar muita atenção ao que as pessoas dizem, pois você ainda vai ouvir muita bobagem. Sem falar que a maioria das pessoas que dá palpite, nunca sequer conheceu alguém com trigêmeos. Ter então, nem se fala.
    Super beijo para você e seus pimpolhos. Ah! Eu acho que serão três meninos.
    Lu + Três Moleques

  2. Aletheia Says:

    Oi Lu,

    Obrigada pela força, realmente ser mãe de tri é pura emoção. Estou me dedicando 100% aos bebês e não me arrependo nem um segundo em curtir todos os momentos da gestação, mas tenho que admitir que as vezes fico preocupada. Ainda não sei os sexos e por isso ainda não comecei a fazer o quarto e enxoval. Por acaso vc tem a lista do enxoval necessário para tri e mais dicas para me dar sobre este preparatório.
    Estou pensando em fazer o quartinho bem simples, até mesmo em função do tamanho e pensando na quantidade de pessoas que vão transitar lá dentro, vou colocar somente os 3 berços e um roupeiro, dá para trocar as fraldas no berço?
    Obrigada pela ajuda e só responda se tiver tempo, imagino a sua correria. Bjos para super mãe dos 3 moleques.

Deixe um comentário

