Gravidez – Final

A gravidez estava indo super bem, sem nenhum tipo de complicação até, mais ou menos, uma semana antes dos meninos nascerem, quando comecei a apresentar alteração na pressão arterial.
Como a Dra. Andiara estava sempre adiantada em relação aos problemas que poderiam surgir, solicitou uma ecografia com doppler e o exame de proteinúria para avaliar o risco de pré eclampsia.
Na segunda-feira, 11.05, o dia começou diferente. Ou será que eu é que estava diferente? Não sei, mas alguma coisa internamente me avisa que o dia seria diferente, apesar de eu estar fazendo tudo igual. Fui trabalhar, como sempre. Mas era diferente. Realizei as mesmas atividades. Mas era diferente. As rotinas se repetiram. Mas eram diferentes. Somente quando percebi que estava me “despedindo” de algumas coisas, pessoas e processos é que percebi que estava mais perto do que longe. Reuni minha equipe para conversar. O discurso dizia que logo eu começaria a sair mais cedo ou que poderia inclusive não estar fisicamente presente, mas a verdade é que indagada sobre a possível data do meu afastamento, minha resposta foi: talvez até a partir de amanhã. BINGO!
A tarde saí para a realização da eco. A mesma clínica, o mesmo médico, tudo como sempre. Mas era diferente.  O exame detectou insuficiência placentária, ou seja, um dos bebês estava com dificuldades para se nutrir e oxigenar.

Da clínica fui direto para o consultório da obstetra e depois, direto ao hospital.

Aproveito aqui para agradecer a Dra Andiara Luvielmo e ao Dr. Eduardo Becker por todo carinho, dedicação, competência, profissionalismo. Obrigada por terem tomado a atitude certa na hora certa!

Tags: , ,

Deixe um comentário

