Inseminação; Fertilização; Azaração

O tempo estava passando rápido demais e algo precisava ser feito. Mas como? com quem? de que forma?

Em conversa com minha obstetra, começamos a avaliar as alternativas possíveis. Inseminação? viável. Fertilização? caro demais; talvez em um segundo momento; Azaração? sem chance; a disponibilidade para azaração, no meu caso, é inversamente proporcional ao passar dos anos. Sem falar no risco envolvido. Sem chance!!!

Optei pela inseminação e acredito que caiba um esclarecimento sobre o que é inseminação e o que é fertilização, pois notei ao longo da minha gravidez que há muita confusão em relação a estes dois temas.  Sempre que eu falava que havia feito inseminação as pessoas perguntavam: quantos você implantou? minha vontade era de responder? mais de cinco milhões. Mas, ao contrário, lá ia eu explicar a diferença entre uma técnica e outra.

Então, lá vai:

Inseminação: Nesta técnica, somente os espermatozóides são manipulados, sendo feita a separação dos móveis e normais dos que estão imóveis ou mortos, resultando de 5 a 10 milhões de espermatozóides em condições. Já a mulher se submete a indução da ovulação através da ingestão de medicamentos. No período fértil é feita a transferência dos espermatozóides. E aí, é só torcer.

Fertilização In Vitro: Também conhecido como “Bebê de Proveta”, caracteriza-se pela fertilização do óvulo pelo espermatozóide ocorrer fora do corpo, ou seja, em laboratório.  Os embriões resultantes da fertilização são transferidos posteriormente para o útero materno e esperar pela fixação ou não dos embriões transferidos.

Me submeti a 05 inseminações ao longo de 03 anos. No final de 2007 engravidei, porém, com aproximadamente 05 semanas sofri um aborto espontâneo. Posso dizer que em um curtíssimo período de tempo experimentei sentimentos opostos: alegria extrema e tristeza sem fim.

Em 2008 e já na lista para adoção, realizei mais uma tentativa. Foi no dia 28.10.2008 e desta vez tive êxito. Muito êxito por sinal. No feriado de 15 de novembro realizei o segundo Beta HCG e o resultado foi altíssimo. Neste dia soube que seria mãe de mais de um bebê, mas não imaginei que seriam 03.

Tags: , ,

2 Respostas to “Inseminação; Fertilização; Azaração”

  1. Debora Bosak Says:

    Lu querida, eu e a mae estavamos lendo teu blog e não pudemos deixar de nos emocionar…Quanto amor! Quanta Realizaçao! PARABENS…Tenho certeza que es um modelo de mae…ficamos felizes com a tua realizaçao…A mae amou teus bebes, achou-os encantadores…ME INCLUA NO FÃ CLUBE! Beijos amiga..aproveitamos o ensejo para te parabenizar tb pelo aniver que ja passou…ihihihihihi

  2. rosa correia Says:

    ola.
    Gostava de saber onde fez a sua inseminacao e se custou muito dinheiro.
    Pergunto tambèm se conhece clinicas na belgica, franca ou luxemburgo onde eu possa tb fazer.
    obrigada e muitas felicidades

Deixe um comentário

